segunda-feira, dezembro 22, 2008

Feliz Navidad

Neste último semestre passei minhas horas de trabalho falando em espanhol com meus "hermanos" da América Latina toda. Embora o português seja falado somente e praticamente no Brasil, nestas paragens, a língua de origem lusa é falada em 51% da população latina americana.


Mas como trabalho com os outros 49%, necessito falar o idioma "español" para me fazer entender e entendê-los. É claro que não sou um expert nesta língua, mas consigo me virar. Já fui elogiado pela minha pronuncia espanhola por ela não conter o sotaque português (coisa que pra mim já valeram as minhas aulas autodidatas).


Existe um site que me ajuda muito em minhas comunicações escritas, sobretudo quando se trata de conjugações verbais. Trata-se do WordReference.


No primeiro link, encontram-se os dicionários Português-Espanhol, Espanhol-Português:




No segundo link está a maravilhosa ferramenta para conjugação verbal:



Navidad equivale à palavra Nascimento que equivale à palavra Natal. E é assim que nossos vizinhos comprimentam nesta época de renovação, de "Nascimento" ou aniversário de Jesus Cristo, que segundo os cristãos, nasceu em 25 de dezembro. Jesus representa o ideal da perfeição, da simplicidade, do perdão e principalmente do amor. O amor incondicional, que significa aquele amor sem egoismo, sem querer algo em troca, aquele amor que simplesmente se sente.



Quando se chega nesta época do ano, os corações de muitos ficam mais moles, mais tolerantes, mais compreensivos, mais sinceros, mais solidários, mais amorosos e o clima melhora. As pessoas ficam contagiadas de "Navidad", parecendo que são novas por dentro, capazes de festejar, de celebrar, de confraternizar, de planejar as felicidades de um novo ano. Enfeitam-se, enfeitam seus lares, mudam e colorem a vida.



Momento circunspecto, de reflexão e de compaixão. Religioso ou profano, este momento é mágico, porque transforma o todo, as energias e o ar.



Existe o fato das pessoas terem mais dinheiro no bolso e comprarem furiosamente nas esquinas das ruas 25 de março da vida, mas até isso é gostoso de se ver. As pessoas pensam um pouco nos outros, querem presentear, porque querem agradar aos outros.


Que momento idílico é o mês de dezembro com 13 salário, férias, compras, presentes, Natal e virada de ano.


A todos os meus amigos e colegas leitores, desejo que em seus corações ocorra o Nascimento.


Feliz Navidad


Feliz Natal


Feliz seja você




segunda-feira, dezembro 15, 2008

Amarração de amor

Existem pessoas que acreditam que esses trabalhos "espirituais" de amarração de amor são eficientes. As pessoas que procuram esse tipo de intercâmbio espiritual são egoístas e ignorantes. Egoístas porque não aceitam o "não" em suas vidas e as coisas devem ser do jeito que elas querem. Ignorantes porque não devem conhecer os meandros e implicações existentes neste tipo de trabalho.



Trabalhos de amarração, união, separação, etc só são feitos por "picaretas", porque não é uma magia digna, que faça algum benefício. Não há magia alguma que force alguém a ficar involuntariamente ligado a outra pessoa. As implicações para quem procura estas "amarrações no amor" são muitas, passando pelo fato de gastar uma quantia vultosa de dinheiro, associando-se a esses feiticeiros do baixo astral que prometem soluções amorosas milagreiras, endividando-se, enfim, com a vida. Desaconselho, portanto, a procurar este tipo de solução imediatista e arriscada.




Suponha que você faça um trabalho destes porque a pessoa que você ama foi embora por vontade própria e você quer que ela volte, à base de magia negra, para você. Você ficará feliz, mas ao mesmo tempo saberá no fundo que ela não voltou por vontade própria, mas sim por um efeito de alguma magia. Como ficará a sua consciência ?Imagine que a sua pessoa amada comece a pensar, tempos depois, no porquê ela voltou para você e questionar-se. Ou imagine que alguém descubra que ela está sob o efeito de uma amarração e conte a ela isso e também quem foi a pessoa quem solicitou tal magia.Acha mesmo que depois disso ele ficará com você ? E o que ele sentirá por você depois de descobrir tal sordidez ?Além disso, você vai se endividar perante à vida, por ter provocado um mal a alguém, obrigando-o a ficar perto de você involuntariamente.




Não há sucesso, enfim, nestas amarrações.




Quer viver longe disso e viver sempre ao lado de seu amor? Cuide bem dele, amando-o, respeitando-o, conhecendo-o e aceitando-o como ele é. Ninguém pode submeter outra pessoa à sua vontade, isso seria escravidão, não amor.




As Leis Divinas são sábias e cedo ou tarde dá a cada um segundo o seu merecimento.
Related Posts with Thumbnails