segunda-feira, junho 01, 2009

A vida é uma só!

"A vida é uma só!" - A primeira vez que eu ouvi essa frase de um guia espiritual que me é especial, porque ele quem me guia, me orienta e puxa minhas orelhas (de vez em quando), deixou-me confuso. Afinal, acredito na reencarnação, nas vidas sucessivas e na vida pós-morte (do corpo físico).

Para mim havia algum erro de interpretação ou de comunicação (tão comum nas comunicações mediúnicas).

Não pudia concordar! Temos sucessivas vidas carnais!

Felizmente as coisas ocorrem da seguinte maneira:

Enquanto encarnados, temos a visão limitada e somente olhamos o agora e a paisagem mais próxima a nós. É como se estivéssemos em um vale e só conseguimos olhar aquilo que está à nossa altura.


Já os espíritos guias, mentores e adiantados, têm suas visões ampliadas, como se estivessem observando, estudando e analisando tudo de cima de uma alta montanha. Enxergam longe.

O "meu" guia espiritual me explicou, após ouvir pacientemente minha discordância e meus argumentos:

"Sim, temos sucessivas vidas carnais que, através do benefício divino da roda das encarnações, vamos obtendo o nosso adiantamento ou o nosso alcance a níveis astrais menos densos.
Entretanto, filho, só temos uma única e exclusiva vida em cada uma das encarnações. Temos uma única oportunidade que, com os seus detalhes e meandros, nos possibilita viver aquela determinada encarnação. Toda aquela encarnação vem planejada para que vivamos determinadas coisas, nos relacionemos com determinado número de espíritos, que possamos redimir, sob circunstância única, determinados erros e que possamos obter os resultados esperados.
Mas, se desperdiçarmos essa oportunidade única, nunca mais a teremos. Nunca mais nos relacionaremos com o mesmo grupo de espíritos, da mesma maneira, com as mesmas caracterísiticas, com os mesmos nomes e condições socio-econômicas, com as mesmas chances de redenção, com as mesmas facilidades e dificuldades.
Voltando à pátria espiritual, com as tarefas realizadas ou não, não teremos nunca mais a mesma oportunidade, porque ela deixa de existir assim que uma encarnação chega ao seu final.
Nem que tivermos que repetir os mesmos desafios, as mesmas ações ou relacionamentos, não mais seremos os mesmos, não mais nos encontraremos com as mesmas condições. O que é pior: elas poderão estar mais inacessíveis, dado o nosso desperdício.
Assim, viva cada uma das vidas como se você não fosse mais ter outras chances. Não deixe que a desculpa do "se eu falhar agora, terei outras encarnações para consertar" te coloque em uma armadilha.
Aproveite cada momento e oportunidade de redenção nesta encarnação, que se não é a única, é única no sentido de ser diferente de todas as demais."


Lições de longo alcance levam tempo de maturação. E precisei refletir sobre o que eu tinha acabado de receber para chegar às minhas conclusões.


De fato, quando falhamos com alguém ou em alguma coisa e não procuramos mais o conserto, legaremos ao futuro incerto a solução definitiva.


Eu acredito que Deus nos coloca em encarnações para esgotarmos sentimentos negativos até transformarmos ódios em amor. Mas, até isso ocorrer, deveremos trabalhar muito e isso significa não deixar para trás o que se pode fazer nessa encarnação.


Sim, a vida é uma só, em cada encarnação.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails