sexta-feira, julho 17, 2009

O diabo existe?


Vivemos em era em que tantas coisas ruins, desgraças, catástrofes, monstruosidades e todo o tipo de malefício acomete a Terra, seus habitantes e a própria natureza que podemos afirmar que vivemos tempos apocalípticos.

Neste contexto, sem querer excluir a própria responsabilidade dos seres humanos que afetam diretamente sobre a situação, tenho a clara certeza de que o "reino das trevas" também é atuante e aproveita deste caos para criar mais ignomínia neste torrão celestial.

Chamam as entidades do mal deste "reino das sombras" de demônios, diabos, anjos caídos, espíritos trevosos, espíritos obsessores, magos negros, quiumbas, encosto e outros nomes.

Várias são as alusões a esta "confraria do mal". A Bíblia já destaca que Satanás e seus asseclas estão soltos "por mil anos". Fala-se, em várias doutrinas e escolas, da queda de alguns anjos rebeldes. Outras filosofias religiosas falam dos "Dragões", das "Serpentes". Livros espiritualistas falam sobre "sombras", espíritos animalizados, kiumbas, obsessores, magos negros, vampirizadores, "cascões", "larvas astrais".

Existem ou não? Invenção humana ou realidade?

Acredito sim, que estamos também sob a influência desta "treva" porque demos guarida com nossas egoistas atitudes. Abrimos guarda pela descrença de que não existe o mal. Entramos em sintonia com os "seres da escuridão" através de nossas preferências pervetidas.

Não importa dizer se esses seres são apenas espíritos ainda presos ao mal e que serão libertados, nem se são anjos caídos, se são demônios eternos, se são criaturas fora da Luz Divina. Importa que existe um sub-mundo atuando negativamente sobre nós e, de nossa parte, criamos condições para esta atuação.

Muitos líderes mundiais, com seus atos insanos nos dão prova disso através das guerras e outras aberrações. O dia-a-dia nas grandes cidades, com a violência solta e impune nos mostra que estamos em situação desfavorável. Corrupção em vários graus. Miséria e injustiças. A sede pelo poder e pelo dinheiro, criam monstros em carne e osso.

Estamos sim com o "diabo" solto, porque o soltamos, através das magias negras, dos portões da invigilância que abrimos, das desgraças que plantamos na vida uns dos outros. As correntes que o aprisionava estão partidas.

Acredito que tudo isso, apesar deste "Apocalipse", está sob o controle das Leis e Justiça Divinas. Não é uma coisa "a esmo". É como se Deus estivesse dando a "última" chance para separar o "joio do trigo", porque deixando que isso aconteça, todos mostram a sua verdadeira face, com as máscaras caindo, com a pele de cordeiro sendo retirada, anjos e demônios, humanos e desumanos.

E haverá o "fim" dessa situação, o Apocalipse para muitos. A renovação para outros. Creio que o Cordeiro de Deus virá fazer essa justa aferição. Não que o mundo virará um paraíso, mas deixará de ser tão inferno.

Quem tem ouvidos, ouça...

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails