quinta-feira, janeiro 21, 2010
Se fosse possível criar um ser humano clonado ele teria um espírito? - Indagações Espíritas
Sim. O tecnologia humana pode até tentar "fabricar" seres clonados, mas estes serão animados por espíritos. Se a ciência conseguisse fabricar 10 cópias de um pessoa, a cada ser criado, haveria um espírito diferente animando cada corpo. O que temos que ter sempre em mente, é que a alma não nasce no mesmo instante da criação de um corpo físico, a alma é criada unicamente por Deus, antes mesmo que uma reencarnação.
terça-feira, janeiro 05, 2010
Recomeços
Parecemos não acreditar e muito menos associar o começo de um novo ano e uma calamidade ou uma tragédia.
Não "casam" essas coisas. Uma virada de ano nos remete às coisas novas, às oportunidades, às "boas" vibrações.
Desastres e sofrimentos coletivos, em nossas cabeças não deveriam ocorrer e são proibidos que aconteçam em "datas especiais" como uma "virada" de ano.
E quando isso ocorre, parece que nos decepcionamos com a vida. Achamos injusto, procuramos respostas e até mesmo criticamos ou colocamos a nossa fé em jogo. "Onde estará Deus que não impede isso?" "Será que Ele mesmo existe, tamanha é a desgraça?"
O que, de fato, estamos esperando da vida? Somos excessivamente otimistas? Reagimos, depois de uma catástrofe, com excessivo pessimismo?
Existem pessoas e suas atitudes que nos atordoam pela imensa demonstração de coragem, desprendimento, altruísmo e fé diante da exigência de um recomeço, principalmente "recomeços do ponto zero".
Pessoas que perdem "tudo" e reerguem suas vidas, não ignorando suas cicatrizes e feridas, mas simplesmente seguindo sempre em frente. Caem e recomeçam o caminho.
Do que essas pessoas são feitas? Onde recobram suas forças? Qual o segredo dessa imensa disposição de viver e recomeçar?
A resposta pode estar na física e na química...
Do mesmo modo que o aço recebe o fogo e o malho para se temperar, para se fortificar e ser "mais forte" que o ferro, essas pessoas são heróis anônimos pela vivência, pelos sofrimentos que já vivenciaram e pelos seus recomeços.
Elas obtém, com isso, o amor. O amor pela vida, o amor pelas oportunidades, o amor pelos outros e por Deus.
Assinar:
Postagens (Atom)