quinta-feira, abril 29, 2010

As Vidas de Chico Xavier



Até antes do filme "Chico Xavier - o filme" eu não havia me interessado em conhecer a biografia de Chico Xavier. Não por desinteresse de minha parte, mas por achar que fazendo isso eu estaria mais interessado na vida particular dele do que de suas obras.

O filme, de fato, despertou em mim o "pecado" da curiosidade e quis saber mais sobre esse ilustre mestre da humildade e abnegação. (Tudo bem Chico, sabemos que você não gosta de loas sobre si mesmo mas desculpe-me pela sincera admiração). Comprei o livro "As Vidas de Chico Xavier" (Marcel Souto Maior - Ed. Planeta).

Posso dizer, antes mesmo de acabar de devorar o livro: se o filme é bom, o livro é ótimo. Além disso elogio a Daniel Filho e sua equipe: seguiram o "ritmo" do livro.

O livro traz mais detalhes da vida de Chico Xavier e de sua íntima relação com o quase "obsessor" Emmanuel. (Obsessor porque ele é tão obstinado ao ponto de "colar" no Chico e conduzí-lo sob rédeas curtas - coitado do Chico, sem vida e vontade próprias).

Recomendo o livro e concluo que estou pensando seriamente que transformar-me (um dia, daqui há milênios) em espírito elevado terá um preço muito alto: viver pelo e para os outros. (risos)

4 comentários:

Anônimo disse...

O Livro é otimo mesmo Também recomendo.
Olhaaaaaaaaa tambem cheguei a conclusao que para mim ainda a anos luz até que eu evolua viu rsrs

bjs

rccontreiras@gmail.com disse...

Ainda não li esse livro, mas li um outro que narra fatos interessantes da vida de Chico e outro que narra as vidas de Emanuel.Amei o filme, me tocou, me despertou mais uma vez a vontade de ser melhor como pessoa.Grande abraço.

Cristiano Contreiras disse...

Eu preciso ler, afinal o filme - apesar de eficiente e muito bom - deixou lacunas e mostrou uma superficialidade no entrosamento de Chico com Emmanuel.

Te sigo! Otimo blog!

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Apesar de ser Espírita e conhecer alguma coisa da vida de Chico Xavier, não li o livro, mas começo a achar que é imprescindível conhecermos a fundo a vida desse grande homem. Beijos e ótima semana.

Related Posts with Thumbnails