domingo, abril 18, 2010

Falsos Profetas e os Vendilhões do Templo



Chegaram pois a Jerusalém. E havendo entrado no templo, começou a lançar fora os que vendiam e compravam no templo; e derribou as mesas dos banqueiros, e as cadeiras dos que vendiam pombas; e não consentia que qualquer transportasse móvel algum pelo templo. E ele os ensinava, dizendo-lhes: Porventura não está escrito que a minha casa será chamada casa de oração entre todas as gentes? E vós tendes feito dela covil de ladrões. O que ouvindo os príncipes dos sacerdotes, e os escribas, andavam excogitando de que modo o haviam de perder, porque todo o povo admirava a sua doutrina, e tinham medo dele. (Marcos, XI: 15-18: e semelhante em Mateus, XXI: 12-13).



Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem a árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Mateus 7:15-20

Já se alertava sobre este dois tipos de aproveitadores da fé alheia. Pessoas inescrupulosas que, em "nome de Deus", se arvoram de os representantes divinos e arrancam o dinheiro dos desavisados.

E, atualmente, essas duas figuras fundiram-se em um só tipo de "lobo vestido de cordeiro" e promovem os "milagres" incríveis.

Como pode uma pessoa que ficou "presa" por uma década em uma cadeira de roda sair andando? Os músculos não atrofiaram? As juntas não estavam "travadas" por falta de uso? 

E um paciente "terminal" por causa de um cancêr e que mantinha-se na cama sair andando sem queixar-se dor?

Aquele "trabalhinho" na encruzilhada para que a pessoa consiga favores materiais sem esforço próprio?

E aquele "pedacinho do céu" prometido se o fiel dar o seu dízimo religiosamente?

A fé move montanhas, mas o que mostra por aí isso já é puro embuste. 

Infelizmente as nossas leis protegem esses abusos e, a livre liberdade religiosa, esconde esses absurdos.

Quantos falsos pais-de-santos, pastores, padres e rabinos não existem por aí com as suas "curas", seus "milagres" e a sua "lábia"?

5 comentários:

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Infelizmente ainda existem muitos falsos profetas, pessoas descomprometidas com Deus e que abusam da boa fé do povo. Beijos.

Bia Unruh disse...

Legal este teu espaço.
É sempre bom ter locais onde ler e refletir...

Bjs

Perséfone

Anônimo disse...

Olá vim visitar seu cntnho gostei e fiquei..

Quanto sau pergunta?

Milhares de falsos profetas estão por ai e milhares se formam dia a dia.

Infelizmente

beijos de luz

Unknown disse...

Realmente temos que tomar cuidado com esses falsos pastores e isso é mto triste, pois ele usa a fé das pessoas para encherem seus bolsos isso é horrivel, li um livro que fala disso uma história comovente que mostra em uma ficção a realidade , se vcs quiserem ler ele esta no site: www.seteseveneditora.com.br

Heliomar Melo disse...

Ola. prazer.

Infelizmente isso acontece o tempo todo. As vitimas insistem em nao quererem enxergar.
Outro dia ouvi: ...ai a mulher que era soropositiva, (pessoa que tem o virus da aids) se curou por que deu TODO o salario daquele mes p a igreja! (ela se negativou c 3 meses de tratamento. Isso `e normal.Mas nao `e cura.Se parar c o medicamento aumentara a carga viral novamente)
A coitada, que ja tinha dificuldades financeiras....

Muito triste.

Ah, estou adorando o blog!

Abracao!!!

Related Posts with Thumbnails