segunda-feira, julho 12, 2010

Dias melhores




Parece que está em nosso DNA o desejo de que dias melhores ainda existirão. Que as coisas irão melhorar.

Mas, fico surpreso com coisas horríveis que ocorrem no cotidiano demonstrando o quanto a raça humana está animalizada em alguns indivíduos. A minoria de pessoas monstruosas conseguem abalar o nosso bom senso e a esperança por dias melhores.

O que de fato ocorre nos "bastidores espirituais" para que essa situação perdure? O que está acontecendo para que "desajustados" espirituais surjam no panorama humano e tragam a sensação de que "as coisas estão piorando"?

Eu preciso manter a minha fé racional e minha ligação com a espiritualidade para entender a situação e obter respostas às minhas dúvidas sobre esse disparate evolutivo.

Assim, seguindo os meus estudos, pesquisas e orientações obtidas, venho com o meu entendimento sobre a situação:

Encarnados somos bem mais que 6 bilhões de espíritos. Segundo consta, o número de espíritos errantes (aqueles que estão "do lado de lá") é algumas vezes maior que nós, os encarnados. A fila é enorme para o reencarne e a necessidade de voltar à "experiência carnal" é maior ainda já que o "tempo está se esgotando".

Segundo a espiritualidade maior, nosso planeta está em franco processo de modificação espiritual, onde haverão transformações significativas no âmbito de nossa condição espiritual.

A plêiade espiritual, encarregada da condução deste planeta, está assoberbada de trabalho: devolvendo à carne espíritos que precisam de uma "última chance" uma vez que suas dívidas e grau de elevação os levaram à estagnação espiritual. Além destes espíritos, também chegam à densidade material, espíritos "comuns" e alguns missionários. Resumindo: o tráfego espiritual é intenso.

Assim sendo, mesmo cônscios de que tem a "última chance", muitos espíritos esquecem de suas necessidades de trabalho para a melhoria própria e chafurdam-se em seus próprios interesses. Encontram-se com antigos "inimigos" e vingam-se de modo cruel, às vezes associados a outros espíritos (encarnados ou não) tão endividados.

Mas, por que os "inocentes" tem que sofrer nas mãos destes bárbaros? Onde estaria Deus que parece não impedir isso?

A resposta é: esses inocentes, no passado, criaram condições negativas para que pudessem ser atigindos se o livre arbítrio de espíritos ainda endurecidos resolvessem agir com maldade. Aí está a Lei Divina em atuação: resgate e ajuste espirituais.

Mas, até quando tudo isso será assim? Até que essas "últimas chances" sejam esgotadas e espíritos tenham aproveitado ou não tal chance.

Manter-me equilibrado num emaranhado desse não é fácil, mas se aqui estou é porque eu também tenho condições espirituais suficientes para sentir essa negatividade toda, que eu mesmo ajudei a criar (agora ou anteriormente).

Agora é trabalhar para elevar esse estado de coisas. Orar, ligar-me a Deus, Melhorar-me, reformar-me intimamente e manter a fé no futuro, aproveitando o presente que é uma escola espiritual.

E, acima de tudo confiar em Deus, no Mestre Jesus e em seus trabalhadores.


Livros interessantes relacionados a este tema:
A Caminho da Luz - Emmanuel
Os Exilados da Capela - Edgard Armond

1 comentários:

Chá das Cinco disse...

Parabéns pelo tema abordado!
Infelizmente o desinteresse pelos assuntos espirituais nestes tempos materialistas fazem com que o ser humano somente olhe para o próprio umbigo.
A satisfação material é a única preocuapação da maioria dos encarnados. Quando tentamos falar sobre esperitualidade muitos nos acham lunático ou chato.
Faço a minha parte e de alguma maneira.
Vejo que você também faz a sua quando se preocupa em postar assuntos que de alguma forma chega aos corações.

Um grande abraço
Gemária Sampaio

Related Posts with Thumbnails