quinta-feira, julho 22, 2010

Urântia



Urântia (Iurancha), você já ouviu falar sobre esse nome?

Trata-se do nome "oficial" de nosso planeta Terra de acordo com o Livro de Urântia.

Uma obra literária, composta por 197 documentos escritos em Inglês arcaico, traduzido recentemente para mais idiomas e que serve como base ideológica de alguns movimentos religiosos e filosóficos.

Nas suas páginas, o livro refere ter sido compilado por um corpo de seres supra-humanos das mais diversas ordens, o texto fornece uma surpreendente perspectiva das origens, história e destino humanos, constituindo para os seus leitores assiduos uma nova revelação para a humanidade.

A identidade dos autores materiais do livro é desconhecida e nunca foi reclamada, existindo por este motivo muitas teorias a respeito da sua edição e autenticidade. O próprio livro refere que é assim para que nenhum humano possa ser proclamado "profeta" ou admirado de alguma forma por tal obra literária.

Embora seja uma fonte de inspiração e conhecimento para muitos líderes religiosos e instituições estabelecidas, religiosas ou não, não surgiu, até hoje, religião formal de seus ensinamentos. Grupos de estudo, fundações, sociedades, continuam surgindo, pois o livro é uma inspiração a debates para todos aqueles que tomam conhecimento de seu conteúdo. O próprio livro aconselha à não formação de uma religião instituida, referindo que esta deve ser pessoal.
(fonte: Wikipedia - http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Livro_de_Ur%C3%A2ntia)

Não cheguei a ler todo o Livro de Urântia (são incríveis 2.199 páginas), mas li muitos e interessantes capítulos tais como :

- A explicação sobre Deus (ou hierarquia Divina ou "divisão" de DEUS em uma hierarquia)
- O Universo Mestre e Os Sete Super Universos (tive que até fazer a representação gráfica abaixo para não me perder no raciocínio da quantidade de universos menores, setores, universos locais, constelações e outras divisões). São 7 trilhões de planetas habitáveis e habitados que existem, segundo a conta que cheguei.


- A Rebelião de Lúcifer e as consequências que afetaram o nosso planeta Urântia que entrou em uma "quarentena" celestial que contribuiu para o nosso "atraso" espiritual até hoje

Você pode baixar o livro no link abaixo:

http://www.urantia.com.br/downloads/arquivo.php?arquivo=o_livro_de_urantia.pdf

Posso dizer que para estudiosos e curiosos, como eu, de religiões, doutrinas e filosofias religiosas, é um prato cheio.

2 comentários:

Atena disse...

Edu:
Realmente Urantia é um prato cheio para quem gosta de pesquisas transcendentais. Li um pouco dele há alguns anos, mas me pareceu muito fantasioso então não continuei.Na época eu lia tudo que me caía nas mãos tentando conhecer a história da humanidade, mas após toneladas de páginas lidas continuei sem certeza de nada. Então desisti. Hoje só leio o que vem dos mestres ascensos que, para mim, tem mais proveito.
Gostei de seu blog. Voltarei.
um abraço
Atena

Stela Up° disse...

Esse livro inspirou o livro Rebelião de Lúcifer. Fiquei impressionada com o que li, e agora estou super contente de encontrar a fonte de inspiração aqui. A história do livro é curiosa e muito agradável.

Atualmente a arqueologia está sofrendo grandes alterações, as hipóteses estão caindo para fatos inexplicáveis.

Urântia, se foi escrito a tanto tempo atrás revela o que todos nós precisamos saber, e, deve ser um meio para nos curar dessa quarentena. É fantástico, mas tambpem é sensato.

Related Posts with Thumbnails