segunda-feira, novembro 08, 2010
O que aconteceu com tanta gente que já viveu na Terra? - Indagações Espíritas
Muitos espíritos já reencarnaram (diversas vezes), outros aguardam a sua vez de poderem novamente habitar um corpo material, outros estudam e nos auxiliam direta ou indiretamente, outros há muito tempo estão em zonas de sofrimento, pois ainda não se arrependeram dos seus erros e finalmente existem espíritos que por evolução moral, já não necessitam reencarnar, habitando outros mundos mais elevados.
quarta-feira, novembro 03, 2010
Completista
Relendo o livro Missionários da Luz (pelo Espírito André Luiz - Francisco Cândido Xavier - FEB), tenho me deparado com verdadeiros "tapas na cara". Obra válida também para aqueles que buscam o desenvolvimento das faculdades mediúnicas sobretudo no aspecto da educação/elevação moral. Cada capítulo traz um novo "chacoalhão" levando-me à real condição de endividado perante a vida.
Mas, o capítulo que trata dos "completistas" foi-me suficientemente valoroso. Como é duro estar ainda caminhando sobre esse charco de minhas imoralidades, como ainda envolvo-me em questões pequenas fazendo-as gigantescos dramas, como a egolatria alimenta minha alma e como insisto nos mesmos erros graças às minhas mesquinharias olvidando os demais irmãos de seara humana.
Já percebei: sou um INcompletista, um derrotado que tem que, ao menos, admitir o desperdício de uma abençoada oportunidade e, ao menos, reformular o caminho. Mas, como são grandes as tentações materiais. Como é fácil escorregar. Como é difícil portar-se de maneira adequada.
COMPLETISTA: "É o título que designa os raros irmãos que aproveitaram todas as possibilidades construtivas que o corpo terrestre lhes oferecia. Em geral, quase todos nós, em regressando à esfera carnal, perdemos oportunidades muito importantes no desperdício das forças fisiológicas. Perambulamos por lá, fazendo alguma coisa de útil para nós e para outrem, mas, por vezes, desprezamos cinqüenta, sessenta, setenta por cento e, freqüentemente, até mais, de nossas possibilidades. Em muitas ocasiões, prevalece ainda, contra nós, a agravante de termos movimentado as energias sagradas da vida em atividades inferiores que degradam a inteligência e embrutecem o coração. Aqueles, porém, que mobilizam a máquina física, à maneira do operário fidelíssimo, conquistam direitos muito expressivos em nossos planos. O “completista”, na qualidade de trabalhador leal e produtivo, pode escolher, à vontade, o corpo futuro, quando lhe apraz o regresso à Crosta em missões de amor e iluminação, ou recebe veículo enobrecido para o prosseguimento de suas tarefas, a caminho de círculos mais elevados de trabalho." (trecho extraído do livro citado)
Assinar:
Postagens (Atom)