terça-feira, novembro 03, 2009

Soberba infância humana


"(...) Aquele pensamento fez dar-me conta de que, apesar de nossas façanhas humanas e nossos sucessos, nossa espécie, do ponto de vista evolutivo, na realidade encontra-se em sua infância. Talvez seja esta a razão pela qual somos tão dados à violência, ou por qual seguimos sendo criaturas emocionais, sempre necessitadas de amor, sempre assaltadas por um sentimento de solidão.
Como bebês de trinta mil anos de idade que somos, simplesmente não sabemos fazer melhor. Somos um planeta de crianças, onde a Terra é um enorme orfanato sem mentes adultas que nos ensinem como funciona o universo. Somos obrigados a aprender sózinhos, pela experiência, vivendo e morrendo igual a glóbulos vermelhos que circulam sem pensar, alheios a tudo. (...)
Em nossa incrível ignorância, temos a idéia de que somos superiores. A verdade é que não somos mais que uma espécie formada de crianças, curiosas e ignorantes."

Trecho extraído do livro "El Testamento Maya" - Steve Alten

Embora não concorde com a parte de que não existam mentes adultas a nos guiar, uma vez que muitos espíritos mestres, mentores e guias aportam em nosso amado planeta, a narrativa é uma dura constatação de nosso estado evolutivo como espécie e almas.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails