quarta-feira, junho 30, 2010

Evolução versus Elevação



Compreendi que evolução e elevação são coisas distintas.

Evolução ocorre quase que pela passagem do tempo. Aspectos físicos, características materiais vão sendo melhoradas pela genética que aprimora-se em cada nova geração. O espírito, na roda das reencarnações, "passa" o tempo em diversas vivências.


Elevação é "subir" gastando energia, sendo persistente, reconhecendo que o passo seguinte é mais importante que o passo anterior. É sair da materialidade e atingir a atmosfera mais rarefeita dos defeitos morais.


Sou um espírito evoluído pelas inúmeras encarnações e pouco elevado em meu íntimo. O egoismo ainda domina a minha alma, assim como os instintos conduzem o meu corpo.


O difícil mesmo é quando a imobilidade evolutiva é destruída pelas Leis Universais e a "roda da vida" gira empurrando, obrigatoriamente, para a elevação espiritual, as topeiras humanas que hibernavam em seus egoismos e instintos. Aí sim se vê e se vive o verdadeiro "ranger de dentes"

5 comentários:

*lua* disse...

Me sinto muitas vezes nessa imobilidade evolutiva, mesmo em meio a todas provas incomensuráveis que nos dá todos os dias ... resta-me ganger os dentes e amanhã tentar novamente ser melhor! Seguindo-te, beijos

*lua* disse...

Olá Edu, a única coisa que posso fazer é agradecer-te do fundo do meu coração, às suas palavras ... também sou kardecista, me identifico muito com teus pensamentos ... sou chorona, chorei a madrugada inteira, mas já estou melhor, por mim e por ela. Um beijo bem carinhoso no seu coração!

Maria José disse...

Nunca havia pensado nessa diferença. Maravilhoso e reflexivo texto. Obrigada por compartilhá-lo conosco. Grande abraço.

Thainá Vivas disse...

Interessante!
Parabéns pelo blog!

Alice Senna disse...

Oi Edu...Muito legal seus esclarecientos. Interessante o processo de evoluir e ascender...melhor é quando eles são convergentes. Aí fica mais fácil a expressão da nossa essencia porque a consciência despertou. Já fui kardecista...Hoje faço minha conexão com a vida através de minhas sínteses. Desejo que a humanidade consiga vivenciar seu processo de individuação, abrindo mão dessa fragmentação e assumindo as potencialidades divinas e colocando todas elas no cotidiano da vida. Abs

Related Posts with Thumbnails