segunda-feira, setembro 20, 2010

Assisti ao filme "Nosso Lar


Assim que as primeiras imagens do filme "Nosso Lar" apareceram, fui tomado por uma forte emoção e um arrepio percorreu meu corpo. É emocionante constar que aquela obra "ditada", na década 40 do século passado, por meio de um médium pouco conhecido, na época, fosse virar filme em âmbito nacional (por enquanto). Emocionante saber que aquele livro, que transformou a minha concepção sobre a espiritualidade, fosse ser transposto para o cinema para atingir uma massa maior de pessoas.

Pessoalmente não gostei do filme tanto quanto a minha ansiedade esperava. O filme é bom, mas para mim, ele deixou escapar oportunidades de maior esclarecimento espiritual (tratado no livro). Se sai do cinema com aquelas reflexões e pensamentos. Mas saí um pouco decepcionado. Não que o filme deveria converter quem quer que seja, mas outros foram os filmes não espíritas que deixaram uma mensagem maior.

Talvez eu esteja exigente demais, afinal já é a terceira obra cinematográfica brasileira tratando de conceitos espirituais (e espíritas) de modo sério.

Em tempo, os mesmos produtores do filme, estudam transformar o longa em série televisiva, onde os assuntos deixados de lado no filme podem ser retratados na série de TV.

Recomendo e tomara que o filme possa ser distribuído para outros povos, línguas e culturas.

1 comentários:

Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Olá,adorei seu blog, muito conteúdo reflexivo,quanto ao filme também penso como você ,pois o livro nos dá maiores detalhes ,sei que sempre há adaptações ,mas eu esperava mais.No entanto,deixou -me refletir muito.Gostaria de que você visitasse meu blog,também escrevi sobre o filme.
www.nacodeprosa.blogspot.com
Serei sua seguidora.Abraços!

Related Posts with Thumbnails