sábado, setembro 28, 2013

Quem sou? O que sou? Onde estou?

Há momentos ou fases na nossa existência que nos fazem "descer" da viagem do trem da vida, passamos a preferir explorar a estação, optando por reformular as coisas.

Encontro-me neste momento...

Fui católico (não atuante), espírita (convicto) e umbandista (estudioso). Não abandonei minha fé, nem as minhas crenças, apenas deixei-as guardadas, sem praticá-las. Sinto-me apenas espiritualista, vagando. Perdido? Talvez...

Uma bela desculpa para esta minha reclusão religiosa, mas desiludi-me com as pessoas que não buscam a fé simples, a ajuda ao próximo, à busca contínua do aperfeiçoamento. Cansei-me disso e optei seguir um caminho mais individual. Errado isso? Talvez puro egoismo de minha parte, o que comprova que sou imperfeito e longe da angelitude.

Estou desperdiçando precioso tempo nesta parada ou busca? A minha própria consciência me julgará em momento oportuno.

Mas, prefiro não ser falso, prefiro assumir a minha incapacidade de manter um ritmo religioso já estabelecido.

Não vou buscar uma nova religião, nem esquecer-me ou desprezar aquelas doutrinas que tanto me ajudaram. Não será preciso. 

Só preciso, atualmente, do contato direto com Deus, sem crenças ou religiões. 

As nobres almas, sustentadoras e orientadoras de nós espíritos em evolução, sabem compreender este momento meu. 

Sinto necessidade apenas de estar "sentado", observando as coisas passarem por mim, desfrutar da "parada", da paisagem estática.

Logo, a própria Lei Universal me arrancará deste estado de torpor espiritual, dando-me aquele "empurrãozinho" (um belo chute no traseiro) e seguirei...

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails